quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Angra do Heroísmo - Câmara Municipal

 Postal não circulado onde ainda se se pode ver a estátua de Álvaro Martins Homem  na Praça Velha. O postal deveré ser da década de 50/60 do século passado. 

O postal deverá ter sido enviado a coberto não se conhecendo, por isso, o destinatário, porém, o remetente é o Tenente-Coronel José Agostinho.
 Este ilustre angrense (1888 - 1978) foi um militar de carreira. Fez parte do corpo expedicionário enviado para França durante a grande guerra tendo sido agraciado com diversas condecorações.  Foi um meteorologista e naturalista de renome internacional. Publicou algumas centenas de artigos sobre meteorologia, sismologia e biologia, para além de ter realizado mais de uma centena e meia de palestras radiofónicas sobre as mesmas matérias. Foi sócio fundador e presidente da Sociedade de Estudos Açorianos Afonso Chaves e de várias associações açorianas, entre as quais o Instituto Histórico da Ilha Terceira, a que presidiu de 1955 a 1957. Também se interessou por assuntos de história  e de etologia publicando diversos artigos sobre estes temas.


                                       


Sem comentários:

Enviar um comentário